domingo, 2 de fevereiro de 2014

Molho agridoce culinária chinesa

Ingredientes:

200 ml de de água
2 colheres de sopa extrato de tomate
1 calda de um vidro de cerejas ao maraschino (130g)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa)  de vinagre
1 colher (sopa) de amido de milho
Um pouco de água para dissolver o amido de milho
1 colher de corante alimentício vermelho.

Modo de preparo:

Ferver a água, o extrato de tomate, a calda de cerejas, e açúcar até que tudo se dissolva muito bem. Acrescente o corante vermelho e engrosse com o amido de milho dissolvido  em um pouco de água. Deixe cozinhar por uns 3 minutos. Acrescente então, por último o vinagre e deixe no fogo apenas até abrir fervura. 

Dica: Quando não tenho a calda da cereja eu uso calda de algum doce destes de que vem em lata como abacaxi, figo ou pêssego. Desta vez usei a calda de pêssego.

4 comentários:

  1. Na receita do molho agridoce esta escrito 1 colher (sopa) xícara de vinagre. Então é uma colher de sopa ou 1 xicara de vinagre. Posso colocar pedaços de abacaxi no molho e como faço se puder. Se puderem me ajudar ficarei grata porque eu adoro este molho e gostaria de aprender fazer. Meu email é silgaona@globo.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto é uma colher de sopa, obrigada por me informar o erro estou reeditando o blog

      Excluir
  2. muito obrigada, esse com certeza vai ficar daquela cor que eu gosto(china in Box).

    ResponderExcluir
  3. Fiquei em dúvida no corante é 1 colher de que?

    ResponderExcluir


Não deixe de comentar e participar dando sugestões, indicando receitas, etc.!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...